Médicos do município mantêm greve que já dura 45 dias

A greve está mantida, segundo o Sindimed (Foto: Arquivo Infonet)

Os médicos do município de Aracaju decidiram manter a greve que já dura 45 dias. A greve foi mantida mediante assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 4. Os médicos pedem reajuste de 2,94% a partir de outubro deste ano e a tabela única dos médicos a partir de janeiro de 2019.

Durante assembleia, os profissionais decidiram realizar um ato na próxima terça-feira, dia 11, às 8h em frente à Câmara de Vereadores de Aracaju. O objetivo é tentar uma mediação junto aos vereadores da casa legislativa.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto, a greve continua até haver uma negociação com o prefeito. “A Prefeitura não quer negociar, deu uma negativa de que não aceita os termos da conciliação com o desembargador e ainda não apresentou nenhuma proposta. Por isso, mantemos a greve”, informa.

Ainda no mesmo dia, a partir das 14h, haverá uma nova assembleia para discutir a continuidade ou não da greve.

SMS

A Secretaria Municipal de Saúde informa que já se manifestou nos autos do respectivo processo, e reforçou que diante das condições financeiras, exaustivamente discutidas extrajudicialmente com todas as categorias, inclusive a dos médicos, não poderá conceder reajuste salarial à classe médica. A decisão agora ficará a cargo da Justiça.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais