Ministério da Saúde autoriza pagamento de leitos em Sergipe

0
A portaria foi publicada na sexta, dia 19 (Foto: Arquivo Supec)

O Ministério da Saúde autorizou recursos financeiros para o pagamento dos 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento exclusivo aos pacientes graves com covid-19 em Sergipe. A portaria foi publicada na última sexta-feira, 19, no Diário Oficial da União.

Pela portaria, foi autorizado o pagamento no valor total de R$ 1.200.000,00 referente aos 25 leitos que já foram abertos na Clínica Renascença (18) e no Hospital do Coração (7).

O Ministério da Saúde estabelece recursos financeiros para ajudar aos estados e municípios a manterem esses novos leitos de UTI exclusivos para atender pacientes com complicações da Covid-19.

Como funciona a autorização

O pedido de autorização para o custeio dos leitos covid-19 é feito pelas secretarias estaduais e municipais de saúde, que garantem a estrutura necessária para o funcionamento dessas unidades.

Para a autorização, basta que estados e municípios cadastrem a solicitação na plataforma SAIPS observando os requisitos necessários. Os critérios são objetivos, para dar celeridade e legalidade ao processo e garantir o recurso necessário o mais rápido possível.

Entre os aspectos observados nas solicitações de autorização estão a curva epidemiológica do coronavírus na região, a estrutura para manutenção e funcionamento da unidade intensiva e corpo clínico para atuação em UTI.

por Aisla Vasconcelos
com informações do Ministério da Saúde

*A matéria foi alterada às 11h02 do dia 21/03 para correção de informações
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais