MNSL pede doação de frascos para armazenamento de leite materno

O pedido é reforçado diante do Agosto Dourado, mês de incentivo e apoio ao aleitamento materno (Foto: SES)

Em alusão ao Agosto Dourado, mês de incentivo e apoio ao aleitamento materno, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), unidade que atende 24h de portas abertas, está intensificando, através do Banco de Leite Marly Sarney, o pedido de doação de frascos de vidro para o acondicionamento do leite materno. A campanha pela doação de frascos de vidro acontece durante todo o ano, mas no Agosto Dourado ela é intensificada.

“A missão do banco de leite é facilitar a doação e promover a amamentação, atuando como intermediário entre as mães que desejam doar e aos recém-nascidos internados na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes que, devido às circunstâncias particulares, não podem ser amamentados pela mãe e encontram-se em situação vulnerabilidade nutricional”, disse a coordenadora do Banco de Leite Humano Marly Sarney, Bárbara Reis Marques.

Ela disse que, embora tenha sido realizada esse ano uma grande divulgação, a ausência de frascos no mercado vem provocando uma queda desses insumos primordiais para a manutenção das atividades do banco de leite, pois somente os frascos de vidro com tampa plástica , como os de maionese ou de café solúvel , são adequados para o armazenamento e preservação do leite, alimento vital para os bebês.

“Essa é uma forma de solidariedade que ajuda os bebês prematuros internados na Unidade Terapia Intensiva (UTI), já que o leite materno é considerado o mais completo alimento para o bebê. O leite humano contém proteínas, vitaminas, água, gorduras e outros benefícios para o desenvolvimento do prematuro de forma saudável”, informou a coordenadora.

Bárbara disse ainda que esse material é esterilizado e seguro e resistente ao congelamento e descongelamento. “O processo evita que o leite não perca os seus nutrientes, além de não acumular cheiro e resíduos, e é fácil de esterilizar com o uso da tampa de plástico, disse a enfermeira.A higienização do frasco é de extrema importância para não deixar o leite em risco. O próprio BLH realiza ahigienização”, explica

Para ajudar com a doação em Aracaju é só entrar em contato com o banco de leite pelo número 3226-6301 ou no O Banco de Leite Humano Marly Sarney , na na Rua Mato Grosso, s/n , bairro José Conrado de Araújo.

Pontos de Coleta

Banco de Leite Humano Marly Sarney: Rua Mato Grosso, S/n, bairro José Conrado Araujo

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes: Avenida Presidente Tancredo Neves. Bairro América. Aracaju (SE). Telefone (79) 3225-8650

Banco de Leite Humano Irmã Rafaela Pepel: Rua Jackson de Figueiredo, 401. Centro. Itabaiana (SE). CEP 49500-00. Telefone (79) 3431-2290. Fax (79) 3431-2290. Email diretoria@msjose.com.br.

Maternidade Zacarias Júnior/Banco de Leite Humano Zóed Bittencourt: Rua Hipólito Santos. Centro. Lagarto (SE). CEP 49400-000. Telefone (79) 3631-2723. Fax (79) 3631-9319. Email bancodeleite@maternidadelagarto.com

Hospital Santa Isabel “Dr. Fernando Guedes”: Avenida Simeão Sobral. Bairro Santo Antônio. Aracaju (SE). CEP 49060-640. Telefone (79) 3212-4900. Fax (79) 3236-2053.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais