MonitorAju orienta e tira dúvidas de pessoas com síndromes gripais

(Foto: SES)

Criado para atender e monitorar a população com suspeita e casos confirmados de covid-19 em Aracaju, o MonitorAju foi essencial para o estabelecimento de estratégias no combate ao coronavírus. Porém, o que muitas pessoas desconhecem é que serviço também serve como uma central de atendimentos.

Através do número 0800 729 3534, os usuários podem tirar dúvidas sobre tratamentos e fluxos nas unidades que atendem pessoas com sintomas de gripe.

“Ainda continuamos a monitorar os pacientes com síndromes gripais avaliados pelas unidades de saúde, tanto unidades básicas, como hospitais municipais, sempre entrando em contato para verificar a evolução dos sintomas. Porém, qualquer pessoa que esteja sentindo ou que convive com alguém sintomático, pode entrar em contato pelo 0800, que estamos aptos a orientar quais medidas tomar, a depender de cada situação”, informa a coordenadora do MonitorAju, Cristiane Lima Santos.

O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, e as equipes passam informações e orientações em relação a sintomas gripais e quaisquer outras dúvidas relacionadas, como, por exemplo, qual é a unidade de atendimento mais indicada a depender da situação relatada.

“Muitas pessoas não sabem se precisam fazer o teste pra detecção da covid-19 ou da influenza, quais os locais onde esses testes podem ser realizados, quais os cuidados que devem tomar, uma vez que estão como suspeitas de infecção. Então, além dos outros canais de contato, como a Ouvidoria e as redes sociais, estamos aptos dar esse suporte”, completa Cristiane.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais