Morre o diácono Fernando Paiva aos 80 anos em virtude da Covid-19

No dia 8 de dezembro deste ano iria completar 15 anos de ordenação diaconal (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

O diácono Fernando Antônio de Paiva, de 80 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 18, em decorrência de complicações do novo coronavírus (Covid-19). Segundo informações da Arquidiocese de Aracaju, o clérigo estava internado na UTI em um hospital particular da capital há 30 dias. A esposa dele também contraiu a enfermidade e permanece internada no mesmo hospital, com expressiva recuperação.

Fernando é natural da cidade de Pilar-PB. Mudou-se para Aracaju em 1983. Formado em Direito, vinha exercendo o seu ministério diaconal como juiz do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Aracaju, e na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (bairro Cirurgia). No dia 8 de dezembro deste ano iria completar 15 anos de ordenação diaconal.

Ainda de acordo com a Arquidiocese, o arcebispo metropolitano, dom João José Costa, está unido em oração com toda família arquidiocesana, solidarizando-se com familiares e amigos do diácono Fernando Paiva, suplicando que a misericórdia do Senhor alcance o querido clérigo neste término de sua peregrinação neste mundo.

Dom João também exorta o povo de Deus a perseverar em orações e súplicas pelo restabelecimento da saúde de dona Dione Paiva, e dos padres e diáconos em tratamento contra a Covid-19.

Nas próximas horas, a família do diácono Fernando Paiva divulgará informações sobre o velório e sepultamento.

Além da esposa, o diácono Fernando deixa seis filhos e cinco netos.

por João Paulo Schneider
com informações da Arquidiocese de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais