MP fará audiência sobre superlotação em pediatria

Com neta internada, dona de casa acompanha rotina do hospital (Fotos: Portal Infonet)

Mais uma vez, a urgência pediátrica do Hospital Santa Isabel fechou as portas essa semana. Dessa vez, o plantão foi fechado na última quarta-feira, 15, e reaberto cerca de 48h depois. Novos pacientes foram encaminhados a outros hospitais. Segundo o Ministério Público, uma audiência em caráter de urgência deve ser realizada na próxima segunda-feira.

A dona de casa, G.M, 55, que está com a neta de sete meses internada há quatro dias, vem acompanhando a situação. Ela informou que a presença da imprensa inibiu o fechamento dos portões. “Quando o carro de reportagem chegou, abriram o portão e colocaram todo mundo pra dentro. Quando a reportagem foi embora, os portões foram fechados de novo”, denuncia. “Quarta-feira isso aqui estava lotado! Tinha mãe dando soro ao filho em pé, porque não tinha leito vago”, diz.

De acordo com a assessora do hospital, Rafaela Rodrigues, o fechamento da unidade de pediatria foi necessário por causa da superlotação. “A pediatria atende cerca de 140 casos por dia, um número elevado para a quantidade de leitos que temos”. A unidade opera com menos de 40 leitos. A assessora acrescenta que, nessa época do ano, muitas crianças adoecem por causa da mudança do clima.

Medidas

Ainda de acordo com a assessoria, a diretoria do hospital eventualmente informa o Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE) sobre a situação para que eles possam providenciar outras unidades.
A Promotoria da Saúde do MP-SE confirmou que está marcada para a próxima segunda-feira, 20, uma audiência em caráter de urgência para buscar soluções para o problema.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais