MPE recebe denúncias de falta de médicos e insumos no Osvaldo Leite

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) terá 30 dias para responder às denúncias envolvendo a unidade de saúde Osvaldo Leite, no Santa Maria, levadas ao conhecimento do Ministério Público Estadual por um membro do Conselho de Saúde do Santa Maria. O prazo foi acordado em audiência extrajudicial, no MPE, nesta terça-feira, 22, com participação do denunciante e representantes da Saúde Municipal. As denúncias versam sobre uma suposta falta de profissionais médicos e agentes de saúde, ausência de medicamentos e estruturas como bebedouros e ventiladores.

Confira a reportagem completa no vídeo:

A representante do município não quis gravar entrevista, mas durante a audiência contrapôs algumas das denúncias. A informação é que um dos médicos, por via legal, está com a carga horária reduzida, mas outras equipes médicas têm dado cobertura a demanda. A SMS informou ao promotor, ainda, que em novembro há perspectiva de contratação de profissional para aquela unidade. As demais demandas, conforme a equipe jurídica e a representante da SMS, serão respondidas dentro do prazo de 30 dias.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais