Municípios estão com dificuldades de localizar idosos para vacinar

De acordo com a SES, os municípios afirmam que estão com dificuldades para encontrar os idosos e realizar a imunização (Foto: ASN)

Os municípios de General Maynard (10 doses), Itaporanga D’Ajuda (98 doses), Laranjeiras (55 doses) e Muribeca (24 doses) ainda não iniciaram vacinação contra Covid-19 para os idosos a partir de 90 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quarta-feira, 17.

De acordo com a SES, os municípios afirmam que estão com dificuldades para encontrar os idosos e realizar a imunização. “Nós aconselhamos os gestores a efetuar um mapeando na cidade a fim de identificar o público-alvo nesta etapa de vacinação”, diz a SES.

Ainda segundo a pasta da Saúde, as cidades foram orientadas a realizarem campanhas com o intuito de motivar a vacinação. “Precisamos avançar nesta etapa e é muito importante o apoio de todos. Sugerimos aos municípios que traçassem suas estratégias e busquem o quanto antes realizar a imunização”, salienta a SES.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais