Mutirão no HU promoverá campanha nacional do câncer de pele

A campanha da SBD, conhecida como dezembro laranja, acontece todos os anos, desde 2014 (Foto: HU/Ebserh)

Uma campanha para prevenir o câncer de pele, que faz cerca de 180 mil novos casos ao ano, terá lugar em várias partes do Brasil na primeira semana de dezembro. Em Aracaju, a iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) ocorrerá no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), vinculado à Rede Ebserh, no próximo dia 7, das 9h às 15h.

A campanha da SBD, conhecida como dezembro laranja, acontece todos os anos, desde 2014. “O objetivo é alertar a população sobre a prevenção da doença e sobre os principais sinais de alerta para o diagnóstico de câncer de pele”, explica a dermatologista do HU-UFS, Martha Débora. Em todo o Brasil, serão realizados atendimentos por dermatologistas no dia 7 de dezembro; o HU-UFS, por sua vez, junta-se à campanha na segunda-feira seguinte, 9.

Durante o mutirão, haverá palestra educativa e triagem com médicos dermatologistas para diagnóstico de câncer de pele. Em Aracaju, o coordenador da campanha é o dermatologista Bruno Santana, que também exerce atividades ambulatoriais no HU-UFS.

Fonte: Hospital Universitário/Ebserh

*A matéria foi editada às 13h15 do dia 05/12/2019, para correção de informações
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais