Nefrologia do Huse realizou 6.400mil sessões de hemodiálise este ano

(Foto: Valter Sobrinho)

De janeiro a setembro deste ano, foram realizadas 6.400 sessões, entre hemodiálise e diálise peritoneal, no Centro de Nefrologia Dr. Lucilo da Costa Pinto, unidade localizada no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). O serviço já atendeu a mais de 1.116 pessoas que necessitam do tratamento.

Para a enfermeira, Kelli Lencine, o serviço de nefrologia do Huse é de extrema importância, pois presta atendimento nefrológico de qualidade, por nefrologistas capacitados e com expertise na área, praticando uma abordagem individualista, atendendo a cada paciente em suas necessidades individuais, não somente para a população do estado Sergipe, mas também as populações de cidades que fazem divisa com nosso estado, como Bahia e Alagoas.

“A situação da doença renal é uma questão de saúde pública, então, nada mais justo e acessível para a população que seja realizado pelo SUS, através do seu maior polo no estado, o Huse. Para complementar este cuidado, o centro de nefrologia conta com uma equipe de enfermagem capacitada para pôr em prática com segurança e qualidade qualquer modalidade de terapia renal substitutiva, visando as necessidades individuais de cada paciente, máquinas com sistema de segurança adequados e insumos para proporcionar uma diálise com eficácia, colocando em prática o verdadeiro cuidado,” afirmou a enfermeira.

Marivaldo dos Santos, morador do bairro Industrial, em Aracaju, realiza o tratamento há mais de dois meses, com três sessões de hemodiálise por semana. “Esse tratamento é importante para mim, sou muito bem tratado pelos médicos e enfermeiros, são ótimos, alegres e está tudo bem, graças a Deus. A minha missão, é seguir a vida”, disse.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais