Nova remessa de 81 mil doses começa a ser distribuída aos munícipios

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) é responsável pela distribuição do imunobiológico. (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira, 5, que já foi iniciada a distribuição das 81.450 doses das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca para os municípios sergipanos. Os imunizantes chegaram na última quinta-feira, 1º após envio do Ministério da Saúde.

Ainda segundo a SES, as doses desta nova remessa serão destinadas à segunda aplicação em idosos e trabalhadores da saúde, bem como para a primeira dose dos profissionais das forças de segurança e salvamento que estão na linha de frente à pandemia.

“As doses serão entregues nas sedes das Regiões de Saúde, que repassarão aos municípios. Fica fora dessa logística às regiões de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, devido à proximidade com a Central de Imunização, onde farão a retirada da vacina”, explica a pasta estadual.

Por fim, a SES salienta que até este domingo, 04, a Secretaria distribuiu 225.066 doses para a primeira aplicação e 65.590 para a segunda nos 75 municípios sergipanos. “199.145 foram aplicadas na primeira dose e 52.434 da segunda”, informa.

Relembre 

O Estado de Sergipe recebeu na tarde desta quinta-feira, 1º, uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Foram 81.450, sendo 74.200 doses da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, enquanto 7.250 foram da Astrazeneca, produzido pela Fiocruz.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais