Nova remessa de vacina segue para os municípios de SE nesta quinta

Vacina CoronaVac (Instituto Butantan/ Laboratório Sinovac) (Foto: Flávia Pacheco/SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta quinta-feira, 4, que encaminhou no início desta manhã uma nova remessa da vacina CoronaVac para os 75 municípios sergipanos. As 26 mil doses do imunizante chegaram a Sergipe na madrugada desta última quarta-feira, 03 e estão destinadas à imunização de idosos com 78 e 79 anos de idade.

Ainda de acordo com a SES, a expectativa do diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes, é a de que a vacinação comece ainda no dia de hoje, ao menos nos municípios menores. “Com a nova remessa da vacina, o Estado de Sergipe avança no processo de imunização dos grupos de risco desta primeira fase que são os idosos com 60 anos a mais, trabalhadores da saúde e indígenas aldeados”, avalia a pasta da Saúde.

Quanto aos idosos, a SES afirma que a  vacina contemplou até o momento as faixas etárias dos 90 e 80 anos, e agora chega às pessoas com 78 e 79 anos de idade. “O diretor de Vigilância em Saúde destacou que à medida que novas remessas do imunobiológico cheguem ao Estado, as demais faixas etárias serão vacinas até que se complete o grupo prioritário de idosos”, salienta a pasta.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais