Observatório aponta recuo do segundo e maior pico da pandemia em SE

(Foto:Freepik)

O “Boletim Covid-19: Sergipe e Território Nacional” divulgado pelo Observatório de Sergipe apontou um recuo do segundo e maior pico da pandemia em Sergipe.

A análise, que é baseada em informações atualizadas até 03 de novembro, indicou que os números de casos, óbitos e internações estão num patamar baixo, comparável apenas ao dos primeiros meses da pandemia.

Segundo o Observatório, outubro foi o mês com menor número de casos (394) desde abril do ano passado, que foi o segundo mês da pandemia no estado. Também houve queda de 39% em relação a setembro.

Outubro também foi o terceiro menor mês em número de mortes, 20, quadro considerável estável em relação a setembro, quando houve 18 mortes. Já as internações, média de 35 em outubro, caíram 40% em relação a setembro.

Vacinação

Quanto à vacinação em Sergipe, o Observatório aponto que até o dia 3 de novembro, aproximadamente 1,6 milhão de pessoas tomaram a primeira dose de vacinas contra a Covid19, o que corresponde a mais de 71% da população. Já a segunda dose ou dose única, foi aplicada em aproximadamente 1,2 milhão de pessoas, o que equivale a 50% da população.

No tocante à vacinação nos municípios, destaca-se o município de Graccho Cardoso com a maior proporção da população com a 1ª dose da vacina contra a covid19 (82,7%); enquanto Carmópolis, com a menor (61,5%). Já considerando a imunização completa, destacam-se Amparo de São Francisco (64,4%) como de maior cobertura e Cristinápolis (32,6%) como o de menor.

Com informações do Observatório de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais