Outubro Rosa 2021: 300 mulheres serão beneficiadas com exames

(Foto: AMO)

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO estabeleceu uma nova parceria com a Américas Amigas e a OrientaVida – instituições sociais com sede no estado de São Paulo – com o objetivo solidário de doar exames de rastreamento e de diagnóstico do câncer de mama. A finalidade principal da ação é combater e reduzir a mortalidade por câncer de mama em Sergipe e no Brasil. Mais uma vez, o projeto social conta com o investimento da Fundação Banco do Brasil.

Para a campanha Outubro Rosa 2021, que já se aproxima, o projeto vai beneficiar 300 mulheres com idade acima dos 40 anos, residentes de qualquer canto do estado de Sergipe (capital e interior), em situação de vulnerabilidade social e econômica. Para acesso aos exames, terão prioridade mulheres com histórico familiar de pelo menos um parente de primeiro grau com câncer de mama antes dos 50 anos de idade, com câncer de mama bilateral ou com câncer de ovário de qualquer idade.

Toda a ação social em Sergipe conta com a responsabilidade social do jornalista Jeimy Remir, da assistente social Nívia Oliveira e do experiente mastologista sergipano, Cláudio Mitidieri, que ficará responsável por realizar e laudar os exames diagnósticos como mamografias e ultrassonografias, bem como pela execução de punções aspirativas e de biópsias. O projeto conta também com as parcerias das clínicas Mastoclin e Vitta Mulher e do Laboratório Solim.

O diagnóstico de qualquer suspeita ou confirmação de câncer de mama se dará em tempo inferior a 30 dias, garantindo assim a aplicação da recente legislação sobre o tema e otimizando o acesso ao tratamento oncológico em tempo hábil. Para ter acesso a tudo isso, basta entrar em contato pelo WhatsApp da Associação pelo número (79) 98171.4742. Os atendimentos e as triagens ocorrerão, presencial ou virtualmente, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h.

Fonte: AMO

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais