Pacatuba instala barreiras sanitárias para combater à Covid-19

0
(Foto: Prefeitura de Pacatuba)

A Prefeitura de Pacatuba instalou barreiras sanitárias educativas e preventivas  na cidade para monitorar a entrada de pessoas e evitar a proliferação do novo coronavírus. As ações acontecem de segunda a sábado nas entradas da cidade e, nos finais de semana, na Ponta dos Mangues e Boca da Barra.

Nas barreiras, profissionais de saúde orientam a população quanto aos cuidados para evitar a contaminação, distribuem máscaras em caso de necessidade, medem a temperatura e aplicam álcool nas mãos de todos aqueles que entram na cidade. Esta ação, na cidade, vem sendo realizada desde o mês de maio e segundo estudos realizados em todo o mundo, é bastante eficaz no enfrentamento ao novo coronavírus.

As ações preventivas também contam com higienização de ruas e locais com maior número de circulação de pessoas, além de praças, unidades de saúde comércio e órgãos públicos, e com a distribuição de máscaras para pessoas que fazem parte do grupo de risco

Nas feiras livres, a Prefeitura de Pacatuba disponibilizou lavatórios na feira-livre e distribuiu álcool, máscara e luva para comerciantes. As bancas também foram readequadas para que tivessem maior distanciamento e passam por higienização frequente.

Par diminuir os impactos econômicos nas famílias mais vulneráveis, a Prefeitura está distribuindo cestas de alimentos e kits de higiene e limpeza aos mais necessitados. As ações contemplam ainda os alunos da rede municipal que estão recebendo kits de alimentação para que tenham acesso aos produtos da merenda escolar em suas próprias casas.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Comentários