Parque dos Cajueiros terá vacinação para pessoas com Down e Autismo

Aracaju vacinará pessoas com síndrome de Down e TEA a partir desta terça, dia 13 (Foto: Freepik)

A vacinação contra a covid-19 de pessoas com Síndrome de Down e com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) começa nesta terça-feira, 13, no Parque dos Cajueiros. No entanto, é preciso cadastramento no VacinAju, disponível no site da Prefeitura de Aracaju.

A Prefeitura de Aracaju informou que foram disponibilizadas pelo Governo do Estado 400 doses destinadas a esse grupo prioritário com idade a partir de 18 anos, as quais serão aplicadas ao longo dessa semana. A imunização será das 8h às 16h.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no momento do cadastro, no campo ‘motivo da vacina’, a pessoa deverá selecionar a a opção Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). No caso, das pessoas com síndrome de Down, bastam os documentos de identificação, e no caso das pessoas com Autismo, é necessário anexar a identificação, e também um relatório médico ou uma declaração da instituição a qual essa pessoa está vinculada.

A partir dessas informações, a SMS validará o cadastro e gerará o código que autoriza a vacinação, e com esse código, o usuário poderá se dirigir ao ponto montado no Parque dos Cajueiros, que funcionará das 8h às 17h. Nesse local, poderão se vacinar pessoas que se deslocarem de carro ou não.

*Com informações da AAN 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais