Peeling: esteticista explica benefícios de cuidar da pele no inverno

Procedimento deixa pele mais renovada (Foto: Freepik)

Queridinho quando o assunto é tratamento para rugas, manchas na pele e espinhas, o peeling é um procedimento que age diretamente na pele e causa um efeito de renovação. O procedimento é um dos mais procurados durante as épocas mais frias do ano, pois a baixa incidência solar, contribui para os cuidados após o procedimento.

A esteticista Adriana Evangelista explica que o peeling funciona como uma esfoliação, que pode ser química ou física. “O peeling físico é mais superficial, pois remove células mortas trazendo benefícios daquela descamação. Já o peeling químico possui uma adição de ácidos na pele que vão auxiliar no processo de clareamento de manchas”, explica.

Esteticista Adriana Evangelista (Foto: Arquivo Pessoal)

Agindo desde as camadas superficiais até as camadas mais profundas da pele, o peeling é realizado, na maioria das vezes, no rosto, mas também pode ser aplicado em diversas áreas do corpo, como colo, braços, mãos, costas, axilas e virilhas, trazendo como principal benefício a renovação da pele. “O peeling melhora a textura da pele, clareia manchas, reduz áreas escurecidas, ameniza lesões e cicatrizes de acne e controle o envelhecimento”, detalha.

 Adriana Evangelista comenta que o procedimento é mais procurado no inverno devido aos cuidados que a pessoa precisa ter entre sete a dez dias após a sessão. “Isso tem relação com o processo de recuperação, no qual a pessoa não pode tomar sol e nem expor o local a fontes de calor, como secador de cabelo e vapor. Por isso, as épocas mais frias são ideais para realizar o procedimento”, pontua.

A esteticista também destaca que após o procedimento, também é preciso suspender, por até 10 dias, a utilização de outros ácidos no local em que foi feito o peeling.  “Sucos cítricos, álcool e cremes secantes são alguns produtos que os clientes devem ter cuidado e, se possível, não consumir ou utilizar de modo algum durante os dez dias”, salienta. “Hidratar a pele e usar protetor solar também são outras medidas essenciais para recuperação da pele, evitando assim possíveis manchas e auxiliando no sucesso do tratamento”. completa.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais