Pessoas a partir de 18 anos com comorbidades já podem se vacinar

O público-alvo poderá se dirigir ao drive-thru, instalado no Parque Sementeira, de 8h às 17h, com o código autorizativo (Foto: Marcelle Cristinne)

A partir desta quinta-feira, 20, pessoas com 18 anos, que tenham alguma comorbidade, já podem receber a 1ª dose do imunizante contra o novo coronavírus (Covid-19). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), a vacina que está sendo aplicada é da AstraZeneca/Oxford.

Comorbidades

De acordo com a SMS, poderão receber o imunizante os aracajuanos que possuem diabetes Mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente, estágio 3 ou estágio 1 e 2 com lesão em órgão-alvo/comorbidade; doenças cardiovasculares; doença cerebrovascular; imunossuprimidos; hemoglobinopatias graves (doença falciforme e talassemia maior); obesidade mórbida e cirrose hepática. Também fazem parte do grupo priorizado nesta fase gestantes e puérperas acima de 18 anos, com comorbidades; pessoas com doença renal crônica acima dos 18 anos e pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), que tenham acima de 18 anos, de forma escalonada.

Locais de vacinação

Para receber a primeira dose da imunização, o público-alvo poderá se dirigir ao drive-thru, instalado no Parque Sementeira, de 8h às 17h, com o código autorizativo, ou aos dez pontos fixos, que funcionam das 8h às 16h. São eles: UBS José Augusto Barreto (bairro Japãozinho), UBS Augusto Franco (bairro Farolândia), UBS Santa Terezinha (zona de Expansão), UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo), UBS Adel Nunes (bairro América), CRAS João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont), UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Sol Nascente), UBS Hugo Gurgel (na Coroa do Meio), UBS Cândida Alves (bairro Industrial) e UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos). Tanto no posto itinerante quanto nos pontos fixos é preciso apresentar relatório médico comprovando a comorbidade.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais