PMA cita cautela e diz que ainda analisa fechamento do HCamp

Hospital de Campanha (Foto: Secom/PMA)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou nesta sexta-feira, 28, que ainda está analisando a possibilidade de fechamento do Hospital de Campanha da capital. Segundo a SMS, esse processo de análise é necessário porque a abertura econômica tem sido gradual e o impacto do retorno de atividades como comércio, bares e restaurantes só será sentido em 14 dias.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a possibilidade de ondas de contaminação, como ocorreram em outros estados, é um dos fatores que pedem cautela neste momento de retomada econômica. “O que faz necessário manter as equipes de Saúde e as unidades ativadas”, destaca a SMS.

Em funcionamento desde dia 21 de maio, o Hospital de Campanha já recebeu 439 pacientes. “Desses, 328 tiveram alta. A estrutura do Hcamp tem capacidade para 152 leitos e possui 60 em operação, com 25 respiradores”, informa a pasta.

Estrutura

O Hospital provisório é dividido em alas, as quais são classificadas em cores – Amarela, Azul, Laranja, Rosa, Verde e Vermelha – e nelas são internados os pacientes de baixa e de média complexidades que foram enviados ao HCamp. Por vezes, esses casos de baixa e média complexidade apresentam agravamento de sua situação clínica. Nesses casos eles são enviados para internamento em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais