PMA inclui profissionais de saúde no VacinAju; saiba como funciona

0
Os próprios profissionais que devem se cadastrar no Portal da Saúde de Aracaju (Foto: SMS)

Desde a segunda-feira, dia 1º, a Prefeitura de Aracaju começou a cadastrar profissionais de saúde para a campanha de vacinação contra covid-19. Os estabelecimentos de saúde não precisam mais enviar as listas para a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), pois agora são os próprios profissionais que devem se cadastrar no Portal da Saúde de Aracaju (VacinAju), clicando aqui.

O andamento da vacinação segue o Plano Municipal de Imunização, que é alinhado ao Plano Nacional e está validado pelos órgãos fiscalizadores, como Ministérios Públicos Estadual e Federal. De acordo com a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, quem já recebeu a primeira dose da vacina, segue conforme o andamento das listas enviadas pelas Instituições.

“Na campanha existe uma priorização desses profissionais, pelo próprio quantitativo de vacinas recebidas pelo Município. Então, nessa priorização, o primeiro grupo vacinado foi o daqueles que trabalham diretamente com pacientes covid, principalmente em hospitais, urgências e unidades de saúde de referência”, enfatiza.

Primeira dose

Segundo o coordenador de Tecnologia da Informação da Secretaria da Saúde de Aracaju, Adson Gomes, este cadastramento é para os trabalhadores que estão no exercício legal da profissão e que ainda não tomaram nenhuma dose.

“A partir de hoje, o profissional poderá se cadastrar diretamente no site, e esperar sua validação para se vacinar. A SMS mantém um cronograma específico, de acordo com os critérios de prioridade para que a vacinação seja realizada de forma programada, com dias e horários definidos conjuntamente com os estabelecimentos de saúde, garantindo melhor fluxo e evitando aglomerações”, explica.

Formulário

O formulário de cadastramento pode ser acessado através do link https://abre.ai/cadastrovacinaju, ou do banner ‘Links Úteis’, na página inicial do site da Prefeitura.

Ao acessar o portal, o profissional deve preencher um formulário com dados pessoais, como endereço, nome completo, local do trabalho, função, CPF e outros, seguido do anexo do comprovante dos documentos.

Para profissional que trabalha como Pessoa Jurídica, deve anexar o contrato e não o contracheque. Com o cadastro finalizado, equipes da Secretaria da Saúde de Aracaju farão a validação. A partir daí, será emitido um código de acesso com data, hora e local de vacinação, indispensável para que a vacinação ocorra.

*Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais