PMA já vacinou contra covid-19 mais de 5% da população aracajuana

0
A vacinação de idosos maiores de 76 anos continua nas 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no drive-thru do Parque da Sementeira (Foto: Marcelle Cristinne)

Nesta quarta-feira, 10, a Prefeitura de Aracaju atingiu mais uma marca na vacinação contra covid-19: 5,08% da população vacinada, considerando que a população da capital, de acordo com dados do IBGE, é de 664.908 pessoas. Isso representa uma média superior à estadual, que tem 2,3 milhões de habitantes e 79.770 vacinados, o que corresponde a 3,4%.

Nesta quarta, foram vacinadas 1.359 pessoas nas Unidades Básicas de Saúde, posto volante, Emef Presidente Vargas e acamados, totalizando 33.802 de aracajuanos imunizados, o que corresponde a 92,4% das doses recebidas.

“Aracaju demonstra, mais uma vez, expertise em vacinação. Com o recebimento de mais doses, conseguimos ampliar a faixa etária e alcançar 5% da população, quase a totalidade das doses recebidas. Nosso planejamento é pensado para dar comodidade e segurança ao usuário, respeitando critérios de prioridade”, destaca a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

Com a chegada de novas doses, apenas nos últimos sete dias, o Município aumentou em 63% o total de vacinados, passando de 19.896 pessoas imunizadas, no último dia 2, para 32.443, número desta terça-feira, 9, quando foram imunizados, em apenas um dia, 3.021 pessoas, o que evidencia o êxito da logística executada pela Secretaria da Saúde de Aracaju.

Idosos

A vacinação de idosos maiores de 76 anos continua nas 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no drive-thru do Parque da Sementeira. Já os profissionais da saúde podem se vacinar na Escola Municipal Presidente Vargas e no drive.

Das 40 UBS da capital, em 26 delas as salas de vacina funcionam das 8h às 16h, e em 14 unidades o serviço funciona com horário estendido das 8h às 18h, que são: Dona Sinhazinha (Grageru), Hugo Gurgel (Coroa do Meio), Francisco Fonseca (18 do Forte), Marx Carvalho (Ponto Novo), Antônio Alves (Atalaia); Dona Jovem (Bairro Industrial), Manoel de Souza (Conjunto Sol Nascente), Santa Terezinha (Robalo), Joaldo Barbosa (Bairro América), José Calumby (Jardim Centenário), Augusto Franco (Augusto Franco), Fernando Sampaio (Castelo Branco), Cândida Alves (Santo Antônio) e Ávila Nabuco (Conj. Médici).

De acordo com a gerente da UBS Sinhazinha, Evelyn Lobo Santana, o terceiro dia de vacinação dos idosos de 76 anos e mais ocorreu sem aglomeração e com tranquilidade.

“Para ser atendido na UBS é necessário apenas apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso o idoso não possua o cartão, basta levar originais e cópias de um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. O cadastro é feito na hora e a vacinação poderá ser realizada logo em seguida”, explica.

*Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais