PMA realizará testes RT-PCR nos bairros Cirurgia e Soledade

Para realizar o teste, basta o cidadão apresentar documento oficial com foto (Foto: Ascom/SMS)

Diante do atual cenário da pandemia do novo coronavírus, com taxa de ocupação de enfermaria em 88,7% e mais de 78 mil casos confirmados, a Secretaria de Saúde de Aracaju amplia testagem realizada pelo progroma TestAju, para assintomáticos, com ações de testes RT-PCR em espaços públicos, a partir deste quarta-feira, dia 10.

A ação, que ocorre sempre no turno da manhã, vai ser realizada no bairro Cirurgia, na praça próximo ao antigo Cinform, na quarta-feira, dia 10; e na sexta, dia 12, no bairro Soledade.

A medida atende a determinação do Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Prefeitura de Aracaju, de aumentar testagem na população como medidas de enfrentamento à covid-19 na capital.

Atualmente, a rede dispõe de quatro unidades para testagem em pessoas sintomáticas, que são as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Geraldo Magela (Orlando Dantas), Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), José Machado (Santos Dumont) e Onésimo Pinto (Jardim Centenário), todas com funcionamento das 7h às 18h, de domingo a domingo.

Para realizar o teste, basta o cidadão apresentar documento oficial com foto. Para verificar o resultado, pode-se acessar o plataforma digital Ajuinteligente ou ligar para 0800-729-3534, opção 1.

O programa TesteAju, com testagem RT-PCR, precisou ser suspenso em dezembro por conta da sobrecarga no processamento de amostras no Laboratório Central de Sergipe (Lacen). Até dezembro, o Testeaju realizou 14.430 testes.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais