Poliomelite: Aracaju vai manter vacinação enquanto houver estoque

(Foto: Marcelle Cristinne)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já aplicou 24.179 doses da vacina contra poliomielite, o que corresponde a 74,48% do público-alvo. A campanha de vacinação seria finalizada na última segunda-feira, 31, mas o município ainda não atingiu a meta recomendada pelo Ministério da Saúde, de 95%. Por isso, a SMS manterá o trabalho de imunização ativo, enquanto houver estoque na Rede.

De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, é importante que os pais ou responsáveis continuem levando as crianças aos pontos de vacinação, para que a SMS siga avançando na cobertura contra a poliomielite.

“Crianças de 1 e menores de 5 anos podem ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. Já as crianças menores de 1 ano de idade se vacinam conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP”, explica Larissa.

Documentos

Para a vacinação, os pais ou responsáveis devem levar a criança, com documento com foto da mesma e cartão de vacinação.

Pontos de vacinação

As UBSs estão com as salas de vacinação funcionando de segunda a sexta, das 8h às 16h30, sendo que 18 UBSs funcionam em horário estendido para a vacinação de rotina, das 8h às 18h30, são elas: Antônio Alves, Augusto Franco, Geraldo Magela, Ministro Costa Cavalcante, Dona Sinhazinha, Ávila Nabuco, Marx de Carvalho, Hugo Gurgel, Joaldo Barbosa, Manoel de Souza, Fernando Sampaio, Edézio Vieira de Melo, Cândida Alves, Dona Jovem, Francisco Fonseca, José Machado, José Calumby e Onésimo Pinto.

A partir deste mês, os pontos instalados nos três shoppings de Aracaju (Riomar, Jardins e Parque Shopping), só funcionarão aos sábados das 10h às 17h.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais