População já pode procurar UBSs para vacinação contra polio e sarampo

0
A multivacinação também está disponível para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. (Foto: Valter Sobrinho ASCOM-SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa à população sergipana que iniciou nesta segunda-feira, 5 e vai até o dia 30 deste mês, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (Paralisia Infantil), voltada a crianças de um a menores de cinco anos, além de ter iniciado também a estratégia de vacinação contra o sarampo, que tem como público-alvo pessoas de 20 a 49 anos. Neste mesmo período, haverá  ainda a multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Segundo a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Lira, embora a humanidade esteja vivendo um momento atípico com a pandemia do novo coronavírus, a vacina é essencial para a saúde, mas se espera que a população compareça e não deixe para se vacinar nos últimos dias. “Os pontos principais dessa campanha é a multivacinação para crianças e adolescentes até 15 anos, a poliomielite para criança com idade de um a menores de cinco anos, a campanha do sarampo que independentemente de como esteja o cartão de vacina nós vamos fazer uma dose extra da  vacina para a população de 20 a 49 anos,” enfatizou.

O  sábado, 17 de outubro, será o dia “D” de divulgação e mobilização nacional da campanha contra a Paralisia Infantil. “É importante que as pessoas se mantenham imunizadas já que durante a pandemia tivemos uma baixa cobertura vacinal, agora a população tem essa oportunidade de deixar em dia a caderneta de vacina, lembrando também de fazer o uso da máscara quando for à unidade básica e higienizar as mãos sempre que possível”, disse Ana Lira.

Com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais