População pode utilizar sala de vacinação do Ipesaúde

0
Sala de vacinação funciona de segunda a segunda a sexta, das 7h às 13h (Foto: Ipesaúde)

A vacina é um dos principais métodos de prevenção de diversas doenças e a Sala de Vacinação do Ipesaúde está aberta ao público em geral, funcionando de  segunda a sexta, das 7h às 13h, na sede da autarquia na Rua Campos, 177, São José.

Em março deste ano, quando os primeiros casos de covid-19 foram registrados no estado, o Ipesaúde suspendeu os atendimentos presenciais, inclusive os do setor de imunização. Atualmente, o serviço já está disponível e a técnica de enfermagem Marinilda Paixão orienta sobre a importância de comparecer para atualizar o cartão de vacinação.

“ É importante que a população não deixe de vir se imunizar, principalmente pelo fato de a procura pela vacina ter diminuido neste período de isolamento. Existem outras doenças graves que só podem ser prevenidas por meio da vacina”, explica Marinilda Paixão, Técnica da Sala de Vacinação.

A sala é aberta ao público em geral, segue o Calendário Nacional de Vacinação e a recomendação é que, ao buscar o serviço, sejam apresentados o documento de identificação e cartão de vacina, além de respeitar todos os protocolos de biossegurança.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais