População quilombola de Laranjeiras será toda vacinada

Prefeitura garante que irá imunizar toda população quilombola da Mussuca (Foto: Prefeitura de Laranjeiras)

A Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem seguindo à risca o calendário nacional de vacinação e já está imunizando os idosos na faixa etária de 65 anos por todo o município. Assim como, desde a última terça-feira, 6, iniciou a vacinação dos quilombolas da comunidade de Mussuca, que foram inseridos recentemente, como público prioritário.

Para vacinar os quilombolas, a Prefeitura recebeu 3.080 doses e, em breve, os profissionais de saúde estarão concluindo a imunização de toda a comunidade de Mussuca, já que, diariamente vem sendo realizadas ações de intensificação para acelerar o processo de imunização.

“Nosso trabalho está sendo focado em aplicar o mais rápido possível as vacinas em todos os laranjeirenses. Dessa maneira é mais fácil barrar a contaminação do coronavírus”, disse a secretária municipal de Saúde, Gabriela Carvalho.

Ela esclareceu ainda que o município de Laranjeiras vem atingindo índices satisfatórios de imunização, porém, com a chegada de 3.080 doses na última terça-feira, 6, para a comunidade quilombola de Mussuca, ainda não houve tempo hábil para aplicar todas as vacinas destinadas aos quilombolas.

“É importante frisar que, desde a chegada da vacina, os nossos profissionais estão em campo, mas não houve tempo hábil para imunizar toda a população da Mussuca, ou seja, os números estão abaixo de 40% não por ineficiência de gestão, mas por uma questão de metodologia aplicada pela Secretaria de Estado da Saúde, que contabiliza as doses enviadas a cada município e, em seguida, contabiliza o número de doses aplicadas todos os dias”, afirmou Gabriela.

Fonte: Prefeitura de Laranjeiras

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais