População terá orientações sobre doenças inflamatórias intestinais

Ação acontece no Shopping Riomar (Foto: assessoria do evento)

Neste sábado, 25, o RioMar Aracaju, em parceria com a Sociedade de Gastroenterologia de Sergipe, irá realizar campanha educativa sobre doenças inflamatórias intestinais e câncer do sistema digestivo. A ação é alusiva ao Maio Roxo, que tem como principal proposta orientar a população sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento das doenças inflamatórias intestinais, durante o mês de maio. De acordo com a Organização Mundial de Gastroenterologia, mais de 20% da população global sofre de algum tipo de problema intestinal e 90% não procura orientação de um especialista.

Durante o evento, médicos especialistas e equipe multiprofissional de saúde estarão à disposição do público para orientar e tirar dúvidas sobre doenças digestivas. Além disso, serão realizadas coletas de sangue gratuitas, para detecção da bactéria do estômago, H. Pylori, e testes rápidos para hepatite. A ação acontecerá no primeiro piso do RioMar Shopping, em frente à loja Leader.

Fonte: Shopping Riomar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais