Coqueiral: posto de saúde volta a funcionar com monitoramento da GMA

Paralisação dos serviços só durou o turno da manhã desta segunda-feira, 05. (Foto: Portal Infonet)

A unidade de saúde, Eunice Barbosa, que teve as atividade suspensas na manhã desta segunda-feira, 5, por causa da falta de segurança, voltou a funcionar no período da tarde sob a promessa de monitoramento da Guarda Municipal.

Os funcionários decidiram retomar as atividades do posto de saúde após uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, que explicaram detalhes do esquema de segurança planejado para as unidades de saúde capital. A unidade contará com uma ronda especial da Guarda Municipal, além de um novo sistema de segurança e monitoramento.

“Hoje pela manhã nos reunimos, fomos até a Secretaria Municipal de Saúde e conversamos com o os integrantes da Rede de Atenção Básica sobre como seria feito o novo sistema de monitoramento. O encontro foi produtivo e as questões apresentadas foram atendidas”, revela a diretora da unidade, Carlyane Góes.

Em nota, a Secretária Municipal de Saúde (SMS), confirmou que se reuniu com os servidores para  explicar como vai funcionar o novo esquema de segurança e que, após a conversa com os profissionais, a unidade normalizou os atendimentos.

A SMS explicou também que melhorar a segurança nas unidades, instalou, em parceria com a Guarda Municipal,  mais de 600 câmeras em todas as unidades de Saúde de Aracaju. Ainda de acordo com a SMS,  o novo sistema de segurança conta com monitoramento 24h, acompanhado por profissionais da empresa que instalou os equipamentos e pelos próprios agentes da GMA.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Com informações da SMS

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais