Posto de Saúde do Largo da Aparecida volta a funcionar parcialmente

Atendimento no Posto de Saúde do Largo da Aparecida volta a funcionar parcialmente nesta segunda-feira, 22 (Foto: Ascom SMS)

Após 10 dias fechados por conta das chuvas, o Posto de Saúde Madre Tereza de Calcutá, localizado no Largo da Aparecida, no Bairro Jabotiana, zona sul de Aracaju, volta a funcionar parcialmente. Os serviços de imunização e curativo continuam suspensos.

A unidade, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atende cerca de duas mil pessoas da região. Durante os dias que o posto permaneceu fechado, os atendimentos foram realizados no Cetro de Referência de Assistência Social (Cras) da comunidade.

“Mesmo tendo que fechar o posto não deixamos de atender a população. E como aqui é uma unidade que engloba várias pessoas, fizemos mutirão com a equipe da SMS, trocamos portas, consertamos equipamentos, para em pouco mais de uma semana retomar as atividades parcialmente”, explica Waneska Barboza, secretária de saúde de Aracaju.

Estão disponíveis os serviços de atendimento médico, odontológico, de enfermagem e dispensação de medicamentos. Os serviços de imunização e de curativo ainda estão suspensos. De acordo com Monalisa Fonseca, coordenadora de Atenção Básica, as salas ainda apresentam mau cheiro, impossibilitando a utilização dos espaços. A estimativa da SMS é que em até 15 dias os serviços estejam todos normalizados na unidade de saúde.

“Quem precisar do serviço de curativo ou de imunização podem utilizar as unidades de saúde Manoel de Souza, no bairro Sol Nascente, ou no Irmã Caridade que fica no Alok. Para os casos de curativos é preciso ir até o posto Madre Tereza de Calcutá porque é a equipe de enfermagem quem vai referenciar para uma dessas duas unidades, mas no caso de imunização a população pode ir direto fazer a vacina”, esclarece Monalisa.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais