Praça do Conjunto Tiradentes recebe o carro da vacina nesta terça, 4

Praça General Valadão recebe nesta terça o carro da vacina (Foto: André Moreira)

Seguindo a programação divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a praça do Conjunto Tiradentes, localizada no bairro Novo Paraíso, na zona oeste de Aracaju, irá receber nesta terça-feira, 4, o carro da vacina.

De acordo com a SMS, para receber a dose do imunizante basta apresentar o cartão de vacinação, comprovante de residência e documento com foto.

O carro da vacina estará disponível entre 08h e 12h e 14h e 17h.

2ª dose da Janssen 

É bom lembrar também que o município de Aracaju já iniciou a aplicação da vacina da Pfizer na população que foi vacinada com a dose única Janssen.

Locais de vacinação (reforço Janssen)

Para a dose de reforço nas pessoas que receberam a dose única da Janssen a vacina será disponibilizada nas 44 Unidades Básicas de Saúde da capital, das quais 40 funcionarão de 8h às 16h. Nas outras quatro UBS’s, a imunização ocorrerá em horário estendido, até 18h. São elas: UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo); UBS Augusto Franco (Farolândia); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); e UBS Francisco Fonseca (18 do Forte). A vacinação também será ofertada no drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 13h.

Outros públicos 

Além do reforço da Janssen, a administração municipal também dará início a aplicação da 2ª dose de reforço nos imunocomprometidos, acima de 18 anos.

2ª dose de reforço imunocomprometidos

Já a aplicação da 2ª dose de reforço (ou quarta dose), nos aracajuanos imunocomprometidos, acima de 18 anos, será realizada com base na Nota Técnica nº 65/2021, emitida pelo Ministério da Saúde no último dia 20 de dezembro. Pelo documento, a aplicação de uma nova dose de reforço neste grupo prioritário deve ser administrada quatro meses após a 1ª dose de reforço.

Fazem parte do grupo pessoas com imunodeficiência primária grave; em tratamento quimioterápico; transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH); pessoas vivendo com HIV/Aids; em uso de corticóides em doses de 20 mg/dia de prednisona ou equivalente, por 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; com doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

por João Paulo Schneider
Com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais