Prefeitura de Aracaju aguarda 16 respiradores para reforçar leitos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou que a Prefeitura de Aracaju está adquirindo 16 ventiladores respiratórios para suas unidades. Apesar da oferta dos leitos de UTI ser de dever do Estado, a Prefeitura pensa em reforçar as suas unidades que estão voltadas para o combate a pandemia com esses equipamentos. Ainda não há previsão de chegada do material.

Além das unidades fixas, os respiradores também poderão ser deslocados para o hospital de campanha que está sendo construído pela Prefeitura no Estádio João Hora, com previsão de 152 leitos de retaguarda. Cada respirador que está sendo adquirido, segundo a SMS, pode atender a dois leitos simultaneamente. A secretaria ainda não informou como será a distribuição dos aparelhos.

Na última quinta-feira, 23, o Governo do Estado também informou que está em processo para adquirir mais 100 ventiladores respiratórios. A rede pública de saúde, em Sergipe, hoje dispõe de 426 equipamentos do tipo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os ventiladores respiratórios são essenciais para pacientes com sintomas mais graves da Covid-19, como a insuficiência respiratória. Os equipamentos são responsáveis por levar oxigênio aos pulmões, substituindo a respiração natural.

Por Ícaro Novaes
Com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais