Prefeitura de Aracaju vacinou 3.051 idosos entre 76 e 77 anos

0
Com essa ampliação, 3.051 idosos foram vacinados, o que permitiu atingir uma marca de mais de 5% de toda a população da capital imunizada. (Foto: Marcelle Cristinne /SMS)

Com a chegada de novas doses, a Prefeitura de Aracaju prontamente ampliou a faixa etária de idosos para receber a vacina contra a covid-19, atendendo pessoas de 77 e 76 anos, a partir da última terça-feira, 9. Com essa ampliação, 3.051 idosos foram vacinados, o que permitiu atingir uma marca de mais de 5% de toda a população da capital imunizada.

A ampliação constante do público-alvo a ser vacinado, a partir do recebimento de novas doses, tem sido o modus operandi para viabilizar o Plano Municipal de Vacinação. “Essa logística foi adotada porque o recebimento de doses ainda é baixo para a demanda, então estamos sempre atualizando o planejamento e ampliando o público-alvo para que, dentro das possibilidades, a vacinação seja o mais célere possível”, explica Waneska Barboza, secretária da Saúde de Aracaju.

E essa logística tem apresentado resultados efetivos. Na última quarta-feira (10), chegaram 2.180 doses de CoronaVac, o que possibilitou ampliar a vacinação dos idosos de 75 anos logo na manhã do dia seguinte, quinta-feira, 11. Apenas nesta sexta-feira, 21, a Secretaria da Saúde de Aracaju aplicou mais 1.888 doses, tanto em idosos quanto em trabalhadores da saúde

Os dados da vacinação em Aracaju são positivos, com um índice de utilização das doses maior do que a média nacional. Nesta semana, a aplicação das doses recebidas esteve acima de 90%. “O rigor, a celeridade e a competência das equipes têm sido a marca da vacinação em Aracaju. E estamos trabalhando e aperfeiçoando o planejamento e a logística para alcançar índices ainda mais exitosos”, reforça Waneska.

Fonte: SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais