Prefeitura de Socorro realiza campanha de combate ao Aedes Aegypt 

Iniciativa visa reduzir a infestação do mosquito, detectada através do LIRA, em algumas localidades (Foto: Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro)

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá realizará na próxima sexta-feira, 07, uma grande mobilização conjunta com  o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypt no município. A ação será desenvolvida no Povoado Palestina, em frente à Escola Municipal Major João Teles, a partir das 07h.

Os trabalhos serão desenvolvidos em parceria com as secretarias de Educação (Semed), Infraestrutura (Seminfra), Serviços Urbanos (Sesurb), Meio Ambiente (Semma) e Comunicação (Secom), a fim de frear o número de casos detectados na região, que teve o número mais alto de registros de casos apontado pelo  Levantamento Rápido  do Índice de Infestação Aedes Aegypti (Lira) .
De acordo com  os dados apresentados pelo Lira, que é realizado a cada dois meses, entre os meses de março e abril, o município de Nossa Senhora do Socorro, apresentou um percentual de infestação de 0,9, um número considerado baixo, contudo entre as comunidades isoladas o Povoado Palestina apresentou o  maior número de infestação, com um percentual de 4,61, chamando a atenção da Gestão Municipal para a realização de ações educativas de combate ao mosquito na região.
Na oportunidade os alunos da unidade escolar e os servidores das secretarias envolvidas irão percorrer as principais ruas da comunidade, distribuindo panfletos, cartazes e adesivos,  alertando os cidadãos sobre as doenças e quais medidas devem ser adotadas para a diminuição do índice. Equipes da Torre também auxiliarão os trabalhos, realizando o recolhimento de lixo e entulho das ruas e avenidas, a fim de eliminar os focos de proliferação do mosquito.

 

Fonte: Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais