Prefeitura divulga cronograma de ações de combate ao Aedes aegypti

As equipes dos agentes de combate às endemias da SMS continuam aplicando o fumacê costal (Foto: ascom SMS)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mantém, ao longo desta semana, as ações de combate ao Aedes aegypti nos bairros. Essa mobilização faz parte do Plano de Intensificação das Ações de Combate ao Aedes e busca evitar epidemias e óbitos em decorrência das doenças transmitidas pelo mosquito: dengue, zika e chikungunya.

As equipes dos agentes de combate às endemias da SMS continuam aplicando o fumacê costal nesta terça-feira, 13, no Siqueira Campos; quarta, 14, no José Conrado de Araújo; e na quinta, 15, no bairro Industrial.

“Na aplicação, cada dupla de agente atua entre quatro e sete quarteirões. Esse serviço é sempre executado das 17h às 19h, porque é nesse horário em que ocorre uma maior movimentação vetorial do mosquito. É um trabalho que ajuda a comunidade nesse combate”, explica o gerente do Programa Municipal de Controle do Aedes aegypti da SMS, Jeferson Santana.

Os agentes visitarão nesta segunda e terça-feira (12 e 13) o bairro Bugio. Já nos dias 14 e 15, será a vez do bairro Industrial. “Orientamos que nossos agentes incentivem as pessoas durante essas visitas a terem participação ativa no combate ao mosquito, pois cabe ao morador fazer a verificação diária a fim de evitar novos criadouros nas residências”, destacou.

Próximo Mutirão

Desde o início da execução do Plano de Intensificação de Controle do Aedes, a Prefeitura de Aracaju já realizou seis mutirões aos sábados. Até o momentos já foram contemplados os bairros Japãozinho, Santa Maria, Olaria, José Conrado de Araújo, Santo Antônio e Industrial.

No próximo sábado, dia 17 de agosto, será a vez do bairro Dom Luciano, onde o ponto de encontro da equipe será o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Jael Patrício, rua “J” s/n, às 7h30.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais