Prefeitura eleva faixa etária de idosos e amplia pontos de vacinação

O prefeito diz que essa atualização do cronograma de vacinação ocorre por conta do recebimento de novas doses (Foto: SMS)

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 4, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), anunciou a ampliação da faixa etária de idosos a serem vacinados e de pontos de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o gestor do município, idosos acima de 78 anos já podem se vacinar em uma das 40 Unidades Básicas de Saúde ou no posto volante montado no Parque da Sementeira.

O prefeito diz que essa atualização do cronograma de vacinação ocorre por conta do recebimento de novas doses. “Nós estamos fazendo um excelente trabalho. Uma vacinação muito célere e bastante eficiente em Aracaju”, diz Edvaldo. Ainda segundo ele, cerca de 80% da primeira dose já foi aplicada. “Só não estamos vacinando mais porque é notório a falta de vacinas por parte do Governo Federal”, afirma Nogueira.

Vacinação

Ainda de acordo com o prefeito, com a ampliação da faixa etária de vacinação para acima de 78 anos, é necessário o aumento de pontos de vacinação. “E para atender esse público de idosos, cinco UBS funcionarão das 08 às 17 horas no sábado e domingo, dias 6 e 7. São elas: Marx de Carvalho, Augusto Franco, José Calumby, Francisco Fonseca e Edézio Vieira de Melo. Para tomar a vacina, basta levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Para quem não tem cartão SUS, o mesmo pode ser feito no momento da vacinação”, detalha Edvaldo.

Drive thru

Também será ampliado o sistema de vacinação drive thru no Parque da Sementeira. O posto volante funcionará nos dias 06 e 07 e atenderá idosos acima de 78 anos e profissionais de saúde cadastrados no Portal da Prefeitura.

O formulário de cadastramento pode ser acessado através do link ou do banner ‘Links Úteis‘, na página inicial do site da Prefeitura.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais