Prefeitura realiza mais um dia de vacinação antirrábica em ponto fixo

Com 83,6% dos cães e gatos imunizados contra a raiva, a SMS encerrou no sábado, 13. (Foto: Ascom/SMS)

Devido à grande demanda da população, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mesmo após a conclusão da Campanha Antirrábica, realizará na próxima quarta-feira, dia 24, vacinação de animais em ponto fixo no conjunto Brisamar, bairro Aruana, das 8h às 12h – próximo ao Mercadinho Itabaiana/Academia Arka.

Com 83,6% dos cães e gatos imunizados contra a raiva, a SMS encerrou no sábado, 13, a Campanha de Vacinação Antirrábica com pontos fixos nos bairros. Entretanto, destaca a gerente do CCZ, Marina Sena, quem não conseguiu levar o animal de estimação para tomar a vacina antirrábica durante a campanha, o CCZ disponibiliza doses durante todos os dias úteis do ano.

“Para contatar o Centro de Controle de Zoonoses basta ligar para o 3179-3564. O CCZ funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 1081, no bairro Capucho, vizinho à sede do Ibama”, explica.

Acesso ao serviço

Para ter acesso ao serviço de imunização antirrábica, basta apresentar o cartão de vacina do animal, se tiver. Podem ser vacinados caninos e felinos com idades a partir de três meses de vida. Os animais mais agressivos devem usar focinheiras, para evitar acidentes, e coleiras para evitar fugas.

Vacina

Não há diferença na qualidade ou na eficácia da vacina ofertada pela rede municipal da que é disponibilizada na rede particular. “A eficácia é a mesma para combater uma doença grave que leva sempre ao óbito no caso dos animais e com ocorrência de poucos casos de cura. É importante informar que, em caso de mordidas de cães e gatos, as pessoas procurem atendimento médico para ser iniciado o protocolo vacinal pós-exposição, e para que o animal fique em observação por um período de dez dias”, enfatiza Marina.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais