Prefeitura realiza o projeto ‘Medicina Alternativa, Ervas e Raízes’

Evento ocorre dia 25(Foto: Prefeitura de São Cristóvão)

A Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact) por meio da  Coordenação de Promoção e Inclusão da Igualdade Racial em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Movimento Popular de Saúde (MOPS), e as casas de Axé, Axé Ilê Oba Abassá Ode-Bamirê Oba-Fanidê, Ilê Axé Opô Oxogunladê, realiza nos dias 25 de outubro e 22 de novembro, das 13h às 17h a segunda edição do projeto “Medicina Alternativa, Ervas e Raízes”.

“Queremos estimular e possibilitar o cuidado com a saúde. Vamos oferecer exames ginecológicos, testes rápidos, atendimentos clínico, auto exame da mama, vacinas e práticas alternativas de relaxamento.Queremos desmistificar a ideia que algumas pessoas têm sobre os terreiros e mostrar o trabalho social que realizamos junto as comunidades. A ideia também é expandir para outras casas de axé, para que outras comunidades possam participar do projeto”, falou a coordenadora de Promoção e Inclusão da Igualdade Racial, Acácia Maria Santos.

Datas e Locais

Dia 25/10- no Axé Ilê Oba Abassá Ode-Bamirê Oba-Fanidê (rua Drº José Amilcar de Azevedo nº 595 – Rosa Maria)

Dia 22/11 no Ilê Axé Opô Oxogunladê (Estrada do Caípe velho, sem nº, zona rural)

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais