Prefeitura recebe 22,7 mil inscrições no PSS da Secretaria da Saúde

Os aprovados no PSS serão alocados nas redes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)(Foto: Ascom SMS)

Conforme previsto no edital que estabelece as regras do Processo Seletivo Simplifica da Secretaria Municipal da Saúde, a Prefeitura de Aracaju divulgou nesta segunda-feira, 27, o quantitativo de inscritos no certame para contratação de 740 profissionais.

As inscrições puderam ser efetuadas entre os dias 16 e 26 deste mês, período em que 22.703 candidatos efetivaram o procedimento de inscrição. Os aprovados no PSS serão alocados nas redes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Estão sendo disponibilizadas vagas nas áreas de Auxiliar de Saúde Bucal, Cirurgião Dentista, Profissional de Educação Física, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Técnico de Enfermagem, Técnico de Imobilização Ortopédica, Assistente Social, Psicopedagogo, Oficineiro, Redutor de Danos, Terapeuta Ocupacional e Auxiliar de Apoio das Redes.

Inclusão
Os candidatos aprovados serão contratados para exercer suas atividades durante 12 meses, sendo permitida a renovação do contrato por mais 24 meses. “O PSS da Saúde também se enquadra no sistema de cotas para os candidatos que se autodeclararem afrodescendentes (pretos e pardos) e também de vagas destinadas às Pessoas Com Deficiência (PCDs). Sendo assim, o proponente deve informar no ato da inscrição se opta pelas vagas reservadas aos cotistas”, explica a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza.

Ficha de Inscrição
A partir de hoje, também já está disponível a impressão do comprovante de inscrição, no site da Prefeitura. Lembrando ao candidato, que no dia da entrega dos documentos, ele precisa levar duas cópias impressas do comprovante de inscrição.

Cronograma do PSS
Após a fase das inscrições via sistema eletrônico no site da Prefeitura, haverá a publicação da relação dos inscritos no próximo dia 28 e a publicação da relação dos convocados no dia 29. A entrega da documentação será de 9 a 15 de fevereiro, e a publicação do resultado provisório ocorrerá dia 6 de março. As datas para eventuais recursos ocorrerão nos dias 10 e 11 de março e o resultado dos recursos e convocação dos afrodescendentes para o procedimento de heteroidentificação dia 13 de março. A previsão para publicação do resultado final é dia 31 de março.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais