Primeira fase de vacinação em Aracaju deve ser concluída em 10 dias

0
Em 21 dias, uma nova dose da vacina deve ser aplicada (Foto: SMS)

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) iniciou nesta quarta-feira, 20, a segunda etapa de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os imunizados continuarão sendo os profissionais de saúde e idosos institucionalizados.

A expectativa é que a primeira fase da vacinação seja concluída em 10 dias. Em 21 dias, uma nova dose da vacina deve ser aplicada.

Ainda segundo a SMS, secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, acompanha a vacinação em lares de longa permanência, nesta manhã. “A meta dessa primeira etapa é imunizar 230 idosos”, destacou a pasta.

Vacinação em Sergipe

Foi aberta nesta terça-feira, 19, a vacinação contra o novo coronavírus no estado de Sergipe. Para dá início a esse dia simbólico e histórico, a enfermeira do Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse), Sonia Aparecida Damásio, de 48 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina CoronaVac (Instituto Butantan/Laboratório Sinovac).

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais