Profissionais da saúde podem ser voluntários no combate ao Covid-19

Os cadastros serão feitos no site da Prefeitura da Aracaju (Foto: Pixabay)

Diante do cenário de pandemia do Covid-19, como medida de precaução, a Prefeitura de Aracaju receberá cadastros de profissionais de diversas áreas da saúde que desejem se voluntariar para trabalhar durante a pandemia.

A Secretaria da Saúde de Aracaju (SMS) elaborou um formulário de voluntariado para cadastrar profissionais, de diversas categorias, que desejem realizar esse trabalho e somar esforços no combate à pandemia.

De acordo com a SMS, até o final dessa semana, o formulário estará disponível no site da Prefeitura de Aracaju. No primeiro momento  os cadastros serão recebido  para em seguida filtrá-los por categoria de acordo com as necessidades previstas no Plano de Contingência e a situação epidemiológica do momento.

A SMS informa que conforme a demanda, os profissionais voluntários serão chamados por blocos para receber treinamento específico voltado para o local de trabalho que será lotado. Os profissionais poderão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS),  hospitais ou para atendimentos nos contêineres instalados nas unidades de saúde da capital.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais