Profissionais do Hospital João Alves vão receber primeiro a vacina

Anúncio foi feito pelo governador (Foto: Marcelo Sousa)

O estado de Sergipe receberá nesta segunda-feira, dia 18, aproximadamente 50 mil doses de vacina coronavac. A informação foi confirmada pelo governador Belivaldo Chagas, por meio das redes sociais.

Neste primeiro momento, as vacinas serão utilizadas prioritariamente para imunizar os profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

“Pela importância histórica ao povo de Sergipe, ainda mais nesta pandemia, a ideia é iniciarmos a vacinação simbolicamente pelo Hospital João Alves Filho. Assim que recebermos as vacinas, nesta segunda-feira, começaremos a distribuição de pelo menos 50% delas para os municípios aplicarem a primeira das duas doses necessárias na imunização”, conta o governador.

Para os locais mais distantes, a distribuição vai contar com o apoio do helicóptero do GTA da SSP/SE. Para as outras cidades, a distribuição se dará via terrestre. “Sergipe se preparou desde o início para este momento e vamos começar a vacinar simultaneamente com todo o resto do país”.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais