Profissionais do Hospital Unimed recebem vacinação contra a Covid-19

0
 (Foto: Pixabay)

O Hospital da Unimed, referência no enfrentamento da Covid-19 em Sergipe, receberá, nesta segunda-feira, 25, a partir das 8h, equipes de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju para iniciar a imunização dos profissionais que atuam na linha de frente no combate contra o novo coronavírus.

Desde a chegada do vírus em Aracaju, a equipe do Hospital Unimed preparou as suas instalações para receberem pacientes. Por isso, foi montada uma verdadeira força tarefa para acolher os pacientes com o vírus e tratá-los.
Foram montados dezenas de leitos, formadas equipes multidisciplinares e criado um atendimento exclusivo destinado às pessoas com suspeita. Um trabalho que envolveu centenas de profissionais da área da saúde com um único objetivo: salvar vidas.
Neste primeiro momento, cerca de 300 profissionais do hospital receberão a primeira dose da vacina. Com 21 ou 28 dias depois, estes mesmos profissionais receberão a segunda dose da CoronaVac, vacina fabricada pelo Instituto Butantã, em parceria com a farmacêutica Sinovac. Serão vacinados desde trabalhadores do atendimento dos casos confirmados até os que estão ligados às unidades de terapia intensiva (UTI’s).
Para o diretor técnico do hospital, Dr. Marco Sarmento, a expectativa é de que todos possam ser imunizados o mais rápido possível.  “A vacina fará com que a doença finalmente seja controlada em níveis que possamos conviver com ela. Por se tratar de uma doença epidêmica, ela estará presente durante algum tempo dentro do nosso dia a dia. Com a vacinação, minha expectativa de controle da doença é a melhor. Que todos nós, sejam profissionais da saúde ou população em geral, possamos ser imunizados para que, juntos, possamos combater a pandemia”, reforçou.
Alívio
A notícia do início da vacinação dos profissionais da Unimed trouxe a sensação de alívio, como destacou o diretor de negócios cooperativos da Unimed-SE, Dr. Márcio Barretto.  “Fazer parte do calendário vacinal para a Covid-19 representa um grande alívio porque, obviamente, essa vacina trará um ganho de saúde para nossos colaboradores. É um zelo com a nossa maior joia. O nosso maior tesouro é o nosso colaborador. É uma sensação boa. Representa um momento de apoio e tranquilidade para as famílias e para os nossos colaboradores. Sabemos que as doses que chegarão às unidades hospitalares vêm com restrições. Existe uma perspectiva de que 38% dos nossos colaboradores sejam imunizados na primeira leva, isso vai se ampliando com o calendário vacinal e a distribuição da secretaria. Mesmo assim, as vacinas que serão aplicadas já trarão mais tranquilidade para todos nós”, destacou Márcio.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais