Projeto Mais Saúde leva serviços ao Parque da Sementeira

0
O evento é voltado para toda a família (Foto: Marcos Rodrigues/ PMA)

O projeto “Mais Saúde”, promovido pela Faculdade Uninassau Aracaju, ocorrerá no próximo dia 28 de setembro, das 13h às 17h, no Parque Augusto Franco (Sementeira). O evento é organizado pelo curso de Enfermagem da Instituição e tem por objetivo orientar a população quanto aos hábitos saudáveis.

Durante o evento, haverá prestação de serviços gratuitos como: aferição de pressão arterial; massoterapia; atividades sobre higienização das mãos; medidas de prevenção para a dengue, sarampo e infecções sexualmente transmissíveis; além de distribuição de preservativos. Também haverá aulas de fitdance.

A coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU, Silvia Roberta Santana Santos, explicou que os alunos serão divididos em sete grupos de prestação de serviço. “Eles estarão focados em orientar as pessoas, além de realizar aferição de sinais vitais, orientação geral de saúde, atividades de lazer e grupo de monitoramento”, disse Silvia.

O evento de cunho social, será realizado pelos alunos com a orientação da professora do curso de Enfermagem, Julian Katrin Albuquerque de Oliveira. A atividade é aberta ao público e não é necessária inscrição prévia.

Fonte: Uninassau

Comentários