Projeto Resgate visa estimular atividade física e arrecadar alimentos

Visando estimular as atividades no verão de 2021, o personal trainer Matheus Oliveira reuniu outros três profissionais da área e criou o Projeto Resgate. A ideia do projeto é arrecadar alimentos com aulas de exercícios físicos ao ar livre.

“Nós vamos estar ofertando uma aula ao ar livre de forma beneficente. O requisito para participar é contribuir com um um quilo de alimento não perecível. Vamos escolher uma instituição para doar esses alimentos”, explica Matheus. A primeira aula do projeto acontecerá no próximo domingo, dia 10, às 7h, na Praia da Cinelândia, zona sul de Aracaju. Além de Matheus, participam do projetos os professores Tiago Marinho, Victor Mateus e Júnior Costa.

Matheus Oliveira, Victor Mateus, Júnior Costa e Tiago Marinho (Foto: Projeto Resgate)

A aula consistirá em um treinamento funcional focado na calistenia [método de treino que usa apenas o peso do corpo]. Segundo Matheus, a proposta do projeto é estimular as atividades físicas nesse período do verão. “A ideia surgiu devido à pandemia. A gente sabe que muitas famílias foram prejudicadas e perderam o emprego, então a gente decidiu fazer esse projeto para dar uma movimentada, estimular a galera no verão a fazer atividades físicas e aproveitar para trazer esse caráter social”, diz o personal.

O projeto deve continuar durante todo o mês de janeiro com outras atividades físicas e em outros locais. Quem for participar do aulão, deve levar seu próprio material para o treino. “A gente também tem que cumprir as normas de segurança e pedimos que todos tragam seu material, água, toalha para colocar no chão e fazer a atividade física com uma certa distância, com máscara. A gente irá disponibilizar o álcool em gel”, completa Matheus.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais