PSS da Saúde: PMA convoca para recomposição do cadastro reserva

Prefeitura de Aracaju convoca candidatos para recomposição do cadastro reserva (Foto: SMS)

Por meio das Secretarias Municipais do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) e da Saúde (SMS), a Prefeitura de Aracaju convoca para entrega de documentos os cargos às vagas de Enfermeiro Urgência e Emergência e Técnico em Enfermagem Urgência e Emergência, relacionados no Edital nº 64/2021, do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde.

De acordo com o representante da comissão do PSS da Saúde, Pedro Rochadel, essa convocação não tem por finalidade a contratação dos candidatos constantes da lista, mas tão somente a ampliação da lista de profissionais do cadastro reserva para possível contratação das categorias acima mencionadas.

“Os candidatos convocados irão recompor a fila de cadastro reserva e deverão se apresentar para a entrega dos títulos e documentos e consecutiva análise documental, a ser realizada de 3 a 5 de novembro, no período das 8h às 12h, publicadas no edital por categoria, a sede da Secretaria Municipal da Saúde [SMS], na rua Nely Correia de Andrade, 50, bairro Coroa do Meio, referente ao PSS publicada em 2020”, explica.

Convocados
Os classificados para o cargo de Enfermeiro Urgência e Emergência (ampla concorrência), posicionados de 288 a 337; Enfermeiro Urgência e Emergência Urgência e Emergência (deficiente), posicionados de 17 a 19; e Técnico em Enfermagem Urgência e Emergência (deficiente), posicionados de 31 a 33; entregam a documentação dia 3 de outubro.

Os Técnicos em Enfermagem Urgência e Emergência (ampla concorrência) de 526 a 625 entregam a documentação dia 4 de outubro; Técnicos em Enfermagem Urgência e Emergência (ampla concorrência) na posição de 626 a 725 entregam a documentação dia 5 de outubro. Todos estes devem se apresentar na SMS, e os convocados que não comparecerem no prazo serão eliminados do referido processo seletivo.

Documentação
Rochadel destaca que a documentação a ser entregue consta no Edital 01/2020 e orienta os candidatos a se atentarem para a necessidade de levar duas cópias e original da ficha de inscrição, a qual pode ser retirada no site da Prefeitura (www.aracaju.se.gov.br), campo Editais, PSS 2020.

Essa convocação tem como objetivo recompor as filas de cadastro de reserva após as quedas dos índices relacionados à pandemia do coronavírus, situação que impôs ao Município a necessidade de adoção de medidas imediatas para implantação das ações de contingenciamento. Passada a fase de pico, todos os serviços estão sendo retomados dentro da normalidade, o que demanda a convocação de profissionais que realizaram o PSS 2020.

“Assim, não se trata de aumento de vagas em relação ao edital original, mas a disponibilização da administração de profissionais passíveis de serem contratados de acordo com a referida regularização dos serviços ordinários. Em relação aos prazos de resultado provisório, recurso e outras etapas, todas elas serão divulgadas e publicadas no site da Prefeitura”, enfatiza o representante da comissão do PSS.

Cronograma
De 3 a 5 – Entrega dos Documentos
Dia 11 – Resultado Provisório
Dias 15 e 16 – Vista dos Autos e Interposição de Recurso
Dia 18 – Resultado Final

Fonte: AAN

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais