Ricardo Gurgel é nomeado coordenador do Programa de Imunizações

Ministro da Saúde nomeia professor da UFS para coordenar o PNI (Foto: Schirlene Reis/Ascom/ UFS)

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 6, a nomeação para o cargo de coordenador do Programa Nacional de Imunizações (PNI). O titular a partir de agora será o médico Ricardo Queiroz Gurgel. Ele é professor titular de pediatria e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

De acordo com seu currículo lattes na página do CNPq, Ricardo Gurgel tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Materno-Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: fatores de risco e etiologia de doenças infecciosas prevalentes na infância (diarreia aguda e IRA), saúde perinatal, prevalência e epidemiologia de crianças em situação de risco biológico e social, crianças de rua.

O médico também tem se dedicado a estudar questões epidemiológicas e sociais que interferem na saúde perinatal, tendo coordenado em Sergipe o “Estudo Nascer no Brasil”. Além disso, foi coordenador estadual do Projeto ERICA em Sergipe. Atualmente, é Investigador Principal do centro 5 do estudo clínico de aprovação da Vacina tetravalente contra a Dengue do Instituto Butantan.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais