Sabadão Solidário: Hemose abre para doação de sangue

(Foto: SES)

Neste sábado, 14, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) abre das 7h às 11h, para doação de sangue e manutenção dos estoques de todos os grupos sanguíneos com ênfase nas plaquetas, componente que tem validade de 5 dias.

A abertura da unidade faz parte da estratégia da campanha Sabadão Solidário – Vem doar sangue e ajudar a salvar vidas”, que acontece um sábado ao mês até o final do ano.

“As doações de sangue vêm oscilando e apresentando baixas constantes desde o início do ano. Por isso, elaboramos um calendário junto com a gestão para abrir um sábado por mês e mobilizar os doadores em um dia que muitas pessoas estão de folga em casa”, explica a gerente de Ações Estratégicas, assistente social Rozeli Dantas.

Para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, peso acima de 50 Kg e comparecer ao órgão bem alimentado, portando um documento de identificação original e oficial. Menor de 18 anos deve apresentar o termo de autorização assinado pelos pais ou responsável legal.

Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174 ou pelo email: ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais