Sala de Vacinação do Ipesaúde está disponível para público em geral

Para utilizar o serviço, o cidadão pode se dirigir ao setor de vacinação, que funciona de segunda a sexta-feira (Foto: ASN)

O Ipesaúde possui, na sede da instituição na rua Campos, 177, em Aracaju, a Sala de Vacinação que atende aos beneficiários e público em geral. Para utilizar o serviço, o cidadão pode se dirigir ao setor, que funciona de segunda a sexta-feira, preferencialmente em posse da carteira de vacinação.

De acordo com a coordenadora de enfermagem, Joyce Andrade, todas as doses do calendário vacinal do Ministério da Saúde estão disponíveis. “ É importante frisar que esse ponto de vacinação segue o calendário e as campanhas lançadas pelo Ministério, possibilitando que adultos e crianças possam manter a imunização em dia”, conta.

Imunização

A Sala de Vacinação do Ipesaúde disponibiliza todas as vacinas, porém algumas possuem horário específico para o atendimento. Vacinas contra Febre Amarela são administradas somente às quintas-feiras e BCG às sextas-feiras. Todas as outras podem ser encontradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 15:30h.

A apresentação da carteira de vacinação é opcional para adultos e obrigatório no caso da imunização de crianças.

O servidor público, Jonhatan Silva, buscou o Ipesaúde para receber vacina contra o tétano. “Eu trabalho próximo e fiquei sabendo que aqui tinha mais essa opção e não precisei enfrentar filas. Muito importante que as pessoas conheçam o serviço e mantenham os cuidados com a saúde”, disse.

Para mais informações e calendário vacinal completo basta acessar o site do Ministério da Saúde .

Fonte: ASN

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais