Samu 192 Sergipe monta esquema especial para as eleições 2022

(Foto: SES)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) estará funcionando mediante esquema especial que possui 10 Unidades de Suporte Avançado (USA), 46 Unidades de Suporte Básico (UBS) e duas duplas de motolância, neste domingo, 2, de eleição.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o esquema garantirá a população sergipana o atendimento pré-hospitalar no dia das eleições, bem como assegurar que os trabalhadores do serviço cumpram o seu dever constitucional de votar.

Além disso, a Central de Regulação de Urgência (CRU) estará com o quadro completo de médicos e enfermeiros, preparados para atender às possíveis demandas. “Conseguimos manter nossas escalas praticamente fechadas”, disse a enfermeira e coordenadora Técnica Assistencial do Samu, Viviane Lima Paz.

“Os trabalhadores do Samu, tanto das viaturas quanto da CRU,  que estiverem de serviço vão poder votar. Eles estarão de posse de uma carta que informa sobre o plantão, para que tenham prioridade na fila de votação. A agilidade no cumprimento do dever cívico irá evitar desassistência à população”, afirma a secretaria.

Com informações da Ascom SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais