Samu divulga resultado da prova teórica do Processo Seletivo

As vagas são direcionadas aos acadêmicos de enfermagem e medicina de Sergipe (Foto: Flávia Pacheco)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), disponibilizou no site o resultado da prova teórica do processo seletivo do 28º Curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Sergipe 192), realizado por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu.

As vagas são direcionadas aos acadêmicos de enfermagem e medicina de Sergipe. Nesta quinta, 13, eles ainda passarão pela etapa final, que é a apresentação das documentações acadêmicas necessárias.

O processo Seletivo foi dividido em duas fases, sendo o processo de inscrição, e de realização da prova e envio de documentação. Em sua segunda fase, que contempla duas etapas, 151 pessoas fizeram a prova teórica, sendo 101 do curso de enfermagem e 50 de medicina. Desses candidatos, as vinte maiores notas, 10 de cada curso, foram classificados para a segunda e última etapa que é a prova de títulos.

Na etapa final, segundo o gerente do NEP, Ronei Barbosa, os 20 candidatos deverão apresentar na próxima quinta-feira, 13, no espaço NEP, no Bairro Siqueira Campos, às documentações acadêmicas necessários para a pontuação,como os documentos comprobatórios de monitoria acadêmica, com duração mínima de seis meses e também aqueles candidatos que participaram de ligas acadêmicas devem comprovar. “Eles devem levar esses documentos que servirá para a pontuação. Após a posterior avaliação, serão aprovados 14 candidatos”, explica.

Ainda de acordo com Ronei Barbosa, o curso ao qual os candidatos estão concorrendo, terá duração de seis meses e carga horária de até 620 horas, distribuídas em atividades educativas como exposições dialogadas, alinhamentos teóricos, plantões supervisionados (acompanhando as equipes profissionais), treinamentos práticos e participação em eventos junto à comunidade.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais